quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Amor de Ilusão

As pessoas criam projecções, uma compilação de coisas boas sobre o outro.
Não amam o outro na sua totalidade, amam a projecção, amam a sua própria ilusão, uma imagem que criaram.
Quando o encantamento desaparece e a compilação de defeitos começa a ser construída, e existe apego a esta, aí os problemas começam. O outro é apenas defeitos. Qualquer desafio serve de ponta solta para uma discussão, para o sofrimento.
Esse sofrimento vem da ilusão. O que era céu e paraíso se torna inferno. A relação se degrada. Portanto quando se ouve a palavra, "amo-te", "gosto de ti". Cuidado... Não me amas.
Amas a projecção que tens de mim. Porque se é um verdadeiro desafio para mim próprio(a) conhecer o meu verdadeiro eu, sem condicionamentos, sem parcialidade. Como podes tu achar que me conheces?... Conheces sim. Mas só conheces aquilo que é falso. Conheces a projecção de mim para ti e de ti para mim. Mesmo que procures a colectividade para reafirmar esse pensamento e solidificares as tuas crenças.
Se nem tu que vives de perto sabes quem eu sou (e nem sabes quem tu és), como poderão os outros que escutam de longe saber do que falam?...

Sem comentários: